SP: Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele no HC

Por: Redação Comunicar erro

No dia Nacional do Combate ao Câncer a Clínica de Dermatologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP realiza exames para diagnóstico precoce do câncer de pelo no público interessado.

No sábado, 27, a Clínica de Dermatologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, realiza  atendimento que acontece das 9 às 15 horas, no Prédio dos Ambulatórios, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – próximo à Estação do Metrô Clínicas.

As pessoas com múltiplas “pintas” ou “sinais” pelo corpo, com sardas no rosto ou ombros, pintas que estão crescendo ou se modificando, feridas que não cicatrizam ou que apresentem lesões pigmentadas nas palmas das mãos e plantas dos pés devem procurar o Hospital das Clínicas munidas de CIC e RG.

Para a assistência, a Clínica de Dermatologia mobilizará cerca de 50 profissionais, entre médicos, enfermeiros, voluntários e administrativos.

O câncer de pele é caracterizado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo seu desenvolvimento.

A doença é mais comum em pessoas de pele clara, com mais de 40 anos. Seu surgimento está diretamente ligado à exposição prolongada ao sol, principalmente sem a proteção adequada.

O atendimento é parte integrante da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

1 / 8
1
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
2
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
3
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
4
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
5
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
6
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
7
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …
8
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …