Campanha de prevenção promove atividades durante Semana LGBT

divulgação
O teste rápido dura cerca de 30 minutos
O teste rápido dura cerca de 30 minutos

No domingo, 10, a avenida Paulista servirá de espaço para a 16ª Parada LGBT de São Paulo. O evento tem hora de início marcada para às 10h, mas a campanha de prevenção e conscientização de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), realizada pela Secretários de Estado da Saúde, já ocorre durante a semana antecedente.

No dia 5, das 9h às 16h e no dia 6, das 9h às 13h, na Academia Paulista de Letras, acontece um mutirão de testes rápidos do vírus HIV. O projeto tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso da camisinha e estimular o diagnóstico precoce. A Academia fica no Largo do Arouche, 324.

Já na quinta-feira, 7, no Vale do Anhangabaú, acontece a 12ª Feira da Diversidade. A atividade vai distribuir mais de 12 mil sachês  de gel lubrificante e 10 mil folhetos informativos a respeito da transmissão da Aids e de outras DSTs.

No domingo, 10, a campanha continua na Avenida Paulista com o trabalho de 150 agentes de saúde, que vão distribuir preservativos entre os participantes do evento.

Por Redação