CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Campanha ‘Doe Vidro. Doe Vida’ estimula doação vidro para o armazenamento de leite materno

Por: Keila Baraçal
Jamie Grill/ Getty Images
Crédito: Getty ImagesMais de 100 milhões de mães doam anualmente

A ABIVIDRO, entidade que reúne as indústrias de vidro do país, realiza a campanha ‘Doe Vidro. Doe Vida.’, em apoio à Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBLH-BR). A ideia é arrecadar o maior número de recipientes em vidro para que mães doadoras possam armazenar leite. O material servirá para alimentar recém-nascidos ou bebês prematuros.

O leite humano só pode ser acondicionado em recipientes de vidro, já que este é inerte e biologicamente inativo, o que evita contaminações e conserva os nutrientes e o sabor dos alimentos. Um litro de leite materno doado em potes de vidro pode alimentar até 10 bebês.

Aos interessados em fazer a doação, é necessário ter atenção às características do recipiente: precisa ter uma boca larga e tampa de plástico, como por exemplo: embalagens de café solúvel, maionese entre outras.

Todos serão esterilizados pelo banco de leite materno e encaminhados às mães doadoras que irão utilizar os potes de vidro para um armazenamento seguro. Para saber os locais de doação, clique aqui.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.