Últimas notícias:

Loading...

China anuncia a descoberta de uma nova subvariante da Ômicron

Número de novas infecções no país também aumenta, apesar das restrições e política de tolerância zero contra a covid

Por: Redação

Autoridades de saúde em Xangai, na China, anunciaram no domingo, 10, que descobriram uma nova subvariante da Ômicron BA.5.2.1. De acordo com a agência de notícias Reuters, a nova subvariante foi descoberta em um caso de covid-19 identificado em 8 de julho no distrito financeiro de Pudong e estava ligada a um caso do exterior.

A nova subvariante aparece no momento em que Xangai acaba sair de um lockdown com duração de dois meses, que fez parte da política chinesa de tolerância zero contra a covid.

china covid
Crédito: Derek Yung/istockChina anuncia a descoberta de uma nova subvariante da Ômicron

As restrições no centro financeiro do país, no entanto, ainda continuam, além da realização de testes em massa para tentar frear o vírus.

No domingo, a cidade registrou 69 novas infecções, o maior número diário desde o final de maio e acima das 57 do dia anterior. Os casos aumentaram abruptamente após um período de pouco ou nenhum vestígio do vírus, onde as autoridades declararam vitória sobre a covid e elogiaram a maneira como lidaram com a crise.

Subvariante tem transmissão acelerada

A subvariante da Ômicron chamada BA.5 é a subvariante mais transmissível até agora e se tornou a versão dominante que circula em grande parte do mundo. Ela também tem uma capacidade  aprimorada de escapar da proteção das vacinas, mas ainda assim a vacinação ainda é eficaz na prevenção de doenças graves ou morte.

Compartilhe:

?>