Últimas notícias:

Loading...

China aprova início dos testes de vacina contra coronavírus em humanos

Autoridades ainda não informaram quando a fase de testes começa; país soma mais de 3 mil mortes por Covid-19

Por: Redação

O governo da China autorizou testes clínicos em humanos de sua primeira vacina desenvolvida para combater o novo coronavírus. O antivírus foi desenvolvido pela equipe da Academia Chinesa de Ciências Médicas Militares, liderada por Chen Wei, um dos infectologistas mais respeitados do país. A informação foi divulgada no jornal Diário do Povo, do Partido Comunista chinês, na terça-feira, 17.

Os testes respeitarão os procedimentos legais e os princípios de segurança estabelecidos pelo governo local. A data de início ainda não foi informada.

O país soma mais de 80 mil casos confirmados do novo coronavírus, com o total de 3.237 mortes. A boa notícia é que o número de novos infectados tem caído drasticamente. Nas últimas 24 horas, a China registrou apenas 1 novo caso por transmissão local e 12 casos importados, ou seja, infecção ocorrida fora do país.

vacina
Crédito: Meyer & Meyer/istockVacina contra o coronavírus começará a ser testada na China

Testes também nos EUA

A corrida contra o avanço do coronavírus no mundo também deu um salto nos Estados Unidos. Na segunda-feira, 16, cientistas americanos realizaram o primeiro teste em humanos de um possível método de imunização contra o Covid-19.

De acordo com Instituto Nacional de Saúde (NIH, na sigla em inglês), a vacina será testada em 45 voluntários adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos. Por enquanto, os testes estarão concentrados em voluntários de Seattle, um dos estados mais afetados pelo novo coronavírus.

Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:

-Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz

-Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa

-Usar lenço descartável para higiene nasal

-Não compartilhar objetos de uso pessoal

-Manter o ambiente ventilado

Compartilhe:

?>