China está testando nova vacina experimental desde julho

Objetivo é aumentar imunidade de grupos específicos de pessoas, como trabalhadores médicos e dos setores de alimento, transporte e serviços

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A China está testando uma vacina experimental em profissionais da saúde e outros agentes que estão na linha de frente do novo coronavírus desde julho.

Segundo o diretor do Centro de Ciência e Tecnologia da Comissão Nacional de Saúde, Zheng Zhongwei, a vacina obteve aprovação para ser aplicada no dia 22 de julho. As informações são do Estadão.

vacina covid china
Crédito: IStock / nevodkaChina estaria aplicando vacina experimental contra coronavírus para grupos de alto risco desde julho

O objetivo dos testes é aumentar a imunidade de grupos específicos de pessoas, incluindo trabalhadores médicos e aqueles que trabalham em mercados de alimentos e nos setores de transporte e serviços.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A estatal Sinopharm é a responsável pela fabricação da vacina. O imunizante está na fase 3 dos testes na Argentina, Marrocos, Emirados Árabes Unidos e Peru.

De acordo com Zheng, as vacinas chinesas contra o coronavírus terão preços próximos do custo. “Isso não significa que as empresas não possam ter lucros”, disse.

Compartilhe: