Últimas notícias:

Loading...

Cidade de São Paulo começa a vacinar idosos contra a covid-19

Ao todo, 468 Unidades Básicas de Saúde irão aplicar as doses; consulte os locais

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A prefeitura de São Paulo antecipou o calendário estadual e começou, nesta sexta-feira, 5, a vacinar idosos de 90 anos ou mais contra a covid-19. A expectativa é imunizar mais de 32 mil pessoas nessa etapa da campanha.

Ao todo, 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade irão aplicar a dose da vacina das 7h às 19h. No sábado, 6, a vacinação irá ocorrer somente em 87 UBSs integradas com as AMAs (Assistência Médica Ambulatorial). Confira aqui a lista de UBS.

A orientação é ir até a UBS mais próxima da residência e apresentar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), a carteira de vacinação e o Cartão SUS, se tiver. É aconselhável que apenas uma pessoa acompanhe o idoso até o local de vacinação para evitar aglomeração.

Crédito: Rovena Rosa/Agência BrasilSão Paulo – Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

Idosos acamados ou com restrição de mobilidade poderão ser vacinados em casa. Para isso, basta que um responsável vá até um dos postos de vacinação e faça o pedido.

A partir de segunda-feira, 8, além de toda a rede municipal de saúde, também serão disponibilizados cinco locais em que os idosos poderão ser vacinados sem sair do carro, no sistema drive-thru. A vacinação nos drive-thrus ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na capital, os postos de drive-thru serão montados nos seguintes locais:

1. Praça Charles Miller – Estádio do Pacaembu (zona oeste)
2. Neo Química Arena Corinthians (zona leste)
3. Autódromo de Interlagos – rua Jacinto Júlio, Portão EHN (zona sul)
4. Centro de Exposições do Anhembi – rua Olavo Fontoura, portão 38 (zona norte)
5. Igreja Boas Novas – rua Marechal Malet, 611, Parque da Vila Prudente (zona leste)

No estado de São Paulo, a vacinação de idosos está programada para começar na próxima segunda-feira, 8.

Compartilhe: