Últimas notícias:

Loading...

Cidade no interior de SP terá vacinação em massa contra covid como teste

A campanha é restrita a moradores da cidade de Serrana com mais de 18 anos e a participação não é obrigatória

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O governo de São Paulo anunciou nesta tarde, 7, a vacinação em massa contra a covid-19 da população da cidade de Serrana, na região de Ribeirão Preto. A ação faz parte de um estudo do Instituto Butantan para testar a redução do contágio pelo novo coronavírus em uma população

Serão imunizadas cerca de 30 mil pessoas, o que representa toda a população adulta do município. No total, Serrana tem pouco mais de 43 mil habitantes.

covid vacinação
Crédito: Divulgação/GESPVacinação em massa contra a covid-19 será feita na cidade de Serrana

A campanha é restrita a moradores da cidade com mais de 18 anos e a participação não é obrigatória. A imunização deve começar no dia 17 de fevereiro.

De acordo com o governo de São Paulo, os lotes da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, destinos à Serrana são específicos para o estudo e não foram tirados de outras cidades.

Dimas Covas, diretor do Butantan, disse que o estudo será inteiramente financiada pelo instituto. O projeto tem por objetivo identificar a eficiência da vacina, ou seja, qual o efeito do imunizante em massa sobre a evolução da epidemia.

Compartilhe: