Últimas notícias:

Loading...

Com 67% da população vacinada, Reino Unido tem apenas 2 mortes em 24h

Programa de vacinação em massa e medidas rígidas de bloqueio reduziram o número de novos casos e mortes por covid-19

Por: Redação

A vacinação contra a covid-19 avançada no Reino Unido  já reflete no total de casos e mortes pela doença. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.770 novos diagnósticos positivos e apenas duas mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo dados oficiais das autoridades britânicas.

Esses dados de mortes causadas pela doença consideram somente as pessoas que testaram positivo para covid-19 nos últimos 28 dias.

reino unido
Crédito: Andrea Angelini/istockReino Unido tem apenas duas mortes por covid-19 em 24 horas

O atual número de mortes representa uma queda de 99.8% em comparação ao contabilizado em 17 de janeiro, quando a região estava no pico da pandemia, com 1.358 óbitos contabilizados por dia.

Até sábado, o Reino Unido já tinha vacinado 35,37 milhões de pessoas, o que representa 67,2% da população adulta, com pelo menos uma dose do imunizante contra a covid-19. Dessas, 17.669.379 já receberam também a segunda dose.

Com a pandemia na região mais controlada, o primeiro-ministro Boris Johnson tem flexibilizado as medidas rígidas de bloqueio. A próxima fase de flexibilização começará no dia 17 de maio, quando as pessoas poderão se encontrar em ambientes fechados pela primeira vez em meses, em grupos de até seis pessoas ou duas famílias inteiras juntas.

Pubs, cafés e restaurantes estarão autorizados a receber clientes em ambientes fechados, depois de meses. Cinema e outros eventos também poderão retomar as atividade.

Desde o início da pandemia, o Reino Unido já soma um total de 127.605 óbitos causados pela doença.

Compartilhe: