CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Como viver melhor com o Reiki

Conheça os cinco princípios do Reiki e como podem ajudar no seu dia a dia

Por: Personare

Os cinco princípios fundamentais do Reiki são muito simples, mas ao mesmo tempo têm muita profundidade. Os ensinamentos trazidos auxiliam a vigiar nossas ações e pensamentos do cotidiano, mudando o que não nos faz bem e assumindo a responsabilidade por nossas vidas.

Ensinamentos podem ajudar você a vigiar suas ações e pensamentos no cotidiano. Foto: Bigstock

1º PRINCÍPIO: Só por hoje eu não me preocupo

Preocupação, em longo prazo, gera ansiedade, dores de cabeça e nas costas, estresse crônico e problemas digestivos. Procure se libertar de pelo menos uma de suas preocupações em seu dia a dia. Sem os medos e bloqueios que a preocupação gera, você vai perceber que ficará mais calmo e relaxado.

Se preocupe menos com o que já passou e com o que está por vir. Viva o presente intensamente, com amor, bons pensamentos e atitudes positivas. Livrar-se de algumas preocupações é um grande passo em direção a uma vida melhor e mais positiva.

2º PRINCÍPIO: Só por hoje eu não me aborreço

Talvez este seja o mais difícil para muitas pessoas, pois leva a lidar diretamente com o processo de libertação do sentimento de raiva. Raiva e irritação criam desarmonia e doenças físicas. Controlar a raiva e negociar soluções sensatas para nossos conflitos são formas de direcionar essa energia positivamente.

Busque o diálogo e a negociação ao invés de desperdiçar as energias com os sentimentos e as energias de raiva.

Continue lendo aqui e conheça todos os princípios do Reiki e como eles podem contribuir para o seu dia a dia.

Texto produzido por Adriana Feijó e publicado no Personare.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Personare

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.