CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Conheça os sinais que podem indicar infarto em homens e mulheres

Por: Redação

Dor no peito não é o único sinal de infarto, muitos outros sintomas podem indicar alerta. De acordo com o médico cardiologista Bruno Valdigem, que escreveu um artigo para o Minha Vida, site parceiro do Catraca Livre, os sintomas costumam ser diferentes em homens e mulheres.

Em homens, segundo o cardiologista, a dor do infarto geralmente é percebida como uma pressão no peito, mal definida. “Uma dor que a pessoa não sabe dizer de onde vem. Não é possível localizar com um dedo”.

Essa dor, ainda de acordo com o médico, pode ser acompanhada de suor frio, dor nos braços, na boca do estômago e até na mandíbula. Tonturas e desmaio  também podem acontecer.

Crédito: Getty Images/iStockphotoDor no peito pode ser acompanhada por suor frio em homens

Já os sintomas de infarto feminino variam mais. As dores podem ser descritas como queimação, pontadas, facadas, em região do peito. Confira um trecho do atigo:

“As dores em mulheres geralmente são subvalorizadas, pois classicamente mulheres antes da menopausa têm menos chance de ter infarto que homens da mesma idade. Hoje mulheres fumam, bebem, tem trabalhos estressantes e se exercitam pouco. Usam anticoncepcionais, que associados a alguns outros fatores de risco, como dieta inadequada e sedentarismo, bem como cigarro, aumentam a chance de trombose e infarto”.

Acesse o artigo na íntegra aqui e saiba mais sobre o tratamento.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.