Coronavírus: jovens adultos compõem grande parcela de hospitalizações nos EUA

Pessoas com idades entre 20 e 44 anos enfrentam um risco substancial de internação pelo coronavírus

Por: Redação

Desde que o novo coronavírus foi descoberto, tem sido observada uma alta taxa de letalidade entre os idosos, porém, a doença causada por esse novo vírus não isenta os mais jovens. Um estudo publicado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) americano indicou que pessoas entre 20 e 44 anos representam boa parte das internações por Covid-19 nos EUA.

O estudo realizado entre 12 e 16 de março analisou 2.449 pacientes, com idades conhecidas, do total de 4.226 casos confirmados, até então, no país. Em 16 de março, 508 pacientes tinham sido hospitalizados nos EUA – 12% do total de casos. Com base nas análises, foi possível observar o seguinte:

  • 9% dos hospitalizados tinham 85 anos ou mais
  • 36% dos hospitalizados tinham 65 a 84 anos
  • 17% dos hospitalizados tinham 55 a 64 anos
  • 18% dos hospitalizados tinham 45 a 54 anos
  • 20% dos hospitalizados tinham entre 20 e 44 anos

Menos de 1% das internações ocorreram entre pessoas com idade menor que 19 anos.



De fato, pessoas na faixa etária de 20 a 44 anos foram responsáveis ​​por mais internações do que pessoas com 85 anos ou mais (9%), 55 a 64 anos (17%) e 45 a 54 anos (18%).

Neste sábado, 21, o número de casos confirmados nos EUA já soma mais de 14 mil, de acordo com dados compilados pela universidade Johns Hopkins, portanto, os números sobre as faixas etárias podem ser diferentes.

Sintomas de coronavírus

Os sinais e sintomas da Covid-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dificuldade para respirar. A doença pode, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Prevenção

Os cuidados para reduzir o risco de contrair o coronavírus são básicos e incluem lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar desinfetante à base de álcool e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Veja outras dicas:

-Ao tossir ou espirrar é recomendado cobrir a boca e nariz

-Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca de outra pessoa

-Usar lenço descartável para higiene nasal

-Não compartilhar objetos de uso pessoal

-Manter o ambiente ventilado