CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Coronavírus: Projeção estima 5,2 mil mortes diárias em agosto no Brasil

Projeção utilizada pela Casa Branca considera que Brasil terá 165,9 mil mortes até 4 de agosto

Por: Redação

O instituto de métrica da Universidade de Washington, nos EUA, atualizou a projeção do avanço do novo coronavírus no Brasil e agora prevê 165,9 mil mortes causadas pela covid-19 no país até 4 de agosto. A informação é do Estadão.

O IHME (na sigla em inglês) é uma das principais fontes utilizadas pela Casa Branca para monitorar os dados sobre da covid-19 no mundo.

Crédito: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia RealAtualmente, o Brasil tem registrado cerca de 1,1 mil mortes diárias por coronavírus

Na primeira projeção, feita em 12 de maio, a universidade americana estimava 88 mil mortes. No entanto, o dado foi alterado para 125,8 mil mortes no último dia 25 e novamente revisado n0 começo do mês.

Os pesquisadores não estimam mais quando o Brasil chegará ao pico, só traçam uma curva ascendente até o início de agosto. Até o dia 4, seriam de 113.673 a 253.131 mortes por conta da doença, segundo o instituto.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Segundo o IHME, as previsões são atualizadas conforme são obtidos novos dados, como número de infectados e internados, e também pode ser alterada de acordo com mudança nas políticas públicas adotadas em cada país.

Dados atuais do coronavírus

De acordo com o Ministério da Saúde, até esta quinta-feira, 25, o Brasil tem oficialmente 1.228.114 de casos confirmados e 54.971 óbitos pela doença. O país é o segundo no muindo com mais casos e mortes por covid-19, atrás  apenas dos EUA.

A boa notícia é que, ontem, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país com maior número de pessoas recuperadas de covid-19 no mundo, segundo a Universidade Johns Hopkins, que tem monitorado a pandemia do novo coronavírus.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.