CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Coronavírus: Uso de máscara será obrigatório em todo estado de SP

Medida passa a valer a partir da próxima quinta-feira, 7, e quem descumprir a regra pode ser multado

Por: Redação

O uso de máscaras em todo o estado de São Paulo será obrigatório a partir da próxima quinta-feira, 7. Quem descumprir a regra pode ser multado. A medida é para tentar conter o avanço do novo coronavírus (covid-19).

Segundo o governador João Doria (PSDB), as prefeituras deverão editar decretos para definir multas a quem desobedecer a norma e também especificar qual agente público fará a fiscalização.

Crédito: Z´w Barretta/iStockSão Paulo é o epicentro do novo coronavírus no país. O estado tem 2.627 mortes e 31.772 casos confirmados da doença

“É uma obrigatoriedade, mas tenho certeza que o cidadão terá responsabilidade de, ao usar a máscara e recomendar que outros membros da família usem, você estará defendendo a vida de seus familiares, amigos e vizinhos”, disse o governador

Na capital, o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que uma regulamentação vai definir como será a fiscalização. O anuncio deverá ser feito até o dia 6.

“Até dia 6, a gente vai definir na cidade de São Paulo se essa fiscalização será feita pela GCM ou pelos fiscais das subprefeituras se a multa vai ser aplicada sobre as pessoas ou sobre os estabelecimentos que permitem a entrada de pessoas sem as máscaras”, disse o prefeito em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.



Transporte público

Nesta segunda-feira, 4, entrou em vigor o decreto que obriga o uso de máscaras nos transportes público — CPTM, Metrô, SPTrans, EMTU– e privado — táxis e transporte por aplicativo– e desde a última semana ninguém entra em ônibus, metro ou trem sem estar protegido.

Também hoje a prefeitura começou a bloquear algumas avenidas da capital para desestimular a população a sair de casa. A previsão era de que os fechamentos de vias ocorressem na faixa horária de 7h às 9h, mas, de acordo com o órgão, poderão ser ampliados nos próximos dias, caso não haja melhora no índice de isolamento social no município. Ontem, o índice foi de 59%, quando o ideal é de 60% a 70%.

São Paulo é o epicentro do novo coronavírus no país. O estado  tem 2.627 mortes e 31.772 casos confirmados da doença.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.