Últimas notícias:

Loading...

Correr diariamente pode ajudar pessoas que sofrem de asma e bronquite

Um oferecimento de Hello by H2OH!

Por: Publi

A prática da corrida ou caminhada aumenta nossa capacidade cardiovascular, melhora o condicionamento físico e pode ser uma aliada para melhorar a qualidade de vida de pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

Quando o corpo de uma pessoa que tem doenças pulmonares crônicas – como asmas ou bronquite – se acostuma com uma determinada carga de exercício, ele passa a utilizar melhor o oxigênio e a respirar com mais facilidade devido ao fortalecimento dos músculos que compõem o aparelho respiratório.

divulgação
A corrida melhora o processo de oxigenação do corpo

As limitações fisiológicas fazem com que muitos se afastem do hábito de correr. O ideal, para quem está começando, é optar um treino diário de 15 minutos de acordo com a sua escala de esforço.  Além disso, torna-se imprescindível procurar um especialista antes para uma avaliação médica.

Uma dica importante é não praticar sozinho exercícios em áreas isoladas. Lembre-se, sobretudo, de não se exercitar quando o a temperatura estiver muito elevada ou em clima muito seco. Durante o treino, sintomas como dores no peito, enjôo, fraqueza e queda brusca de pressão são sinais de que o exercício deve ser interrompido imediatamente.

Compartilhe: