Dormir mais pode te ajudar a emagrecer, aponta nova pesquisa

Por: Redação Comunicar erro
Dormir mais pode ajudar a perder peso

Ano novo, vida nova? Se seu 2018 começou com o planejamento de perder uns quilinhos, um estudo recente realizado por pesquisadores do King’s College London vem a calhar.

A pesquisa foi feita com 42 pessoas, divididas em dois grupos distintos. Enquanto um manteve seus hábitos de sono, o outro passou a dormir uma hora e meia a mais todas as noites. Durante o tempo em que foram estudados, os participantes registraram tudo o que consumiram.

O resultado impressionou. Quem começou a dormir mais passou a ter menos vontade de ingerir açúcar. Para se ter uma ideia, aqueles que dormiram mais ingeriram 10 gramas a menos de açúcar do que os que mantiveram seus hábitos noturnos.

“Nossos resultados também sugerem que o aumento de tempo na cama em uma hora ou mais pode levar a escolhas mais saudáveis de alimentação”, diz Haya Al Khatib, que chefiou o estudo. “Isso fortalece a ligação entre o pouco tempo dormindo e a baixa qualidade das dietas que já foi observada em outros estudos”, conclui o cientista.

  • Se você é daqueles que encontra muitas dificuldades para dormir, uma dica promete ajudar a pegar mais rápido no sono. Tome nota:

Compartilhe:

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …