Últimas notícias:

Loading...

Em 24h, Ministério da Saúde registra 55 novos casos e Brasil soma 176

Relatório divulgado pelo Ministério da Saúde registra 176 casos oficiais no país

Por: Redação

Em 24h, o Brasil teve aumento de 55 casos de infecção pelo coronavírus e, agora, registra 176 ocorrências. O novo número foi divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo, 15.

Desde  que o surto da doença atingiu o Brasil, quatorze Estados e o Distrito Federal registram presença do vírus. No ranking dos lugares afetados pela doença, São Paulo lidera a lista com 112 casos. Em segunda aparece o Rio de Janeiro, com 24.

Crédito: Fernando Frazão/Agência BrasilPassageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão – Fernando Frazão/Agência Brasil

Além disso, sabe-se que os dois estados manifestam um quadro de transmissão comunitária da doença, tornando-se impossível de rastrear a origem da infecção. Por este motivo, sabe-se que a doença abre caminho para expansão em outras regiões do país.

Além de Rio e SP, o coronavírus já atingiu os seguintes estados:

Distrito Federal – 8 casos
Paraná – 6 casos
Rio Grande do Sul – 6 casos
Santa Catarina – 6
Goiás – 3
Minas Gerais – 2
Bahia – 2
Pernambuco – 2
Espírito Santo 1
Alagoas – 1
Sergipe 1

Segundo informações do Ministério da Saúde, há ainda 1.915 registros suspeitos da covid-19 no País. Outros 1.470 foram descartados.



Compartilhe:

Tags: #Saúde