Últimas notícias:

Loading...

Estudo mostra que 25% dos pacientes graves de covid-19 morrem por sequelas

O levantamento foi realizado por oito hospitais e institutos de pesquisa

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Resultados preliminares da pesquisa Coalizão Covid Brasil mostraram que 25% dos pacientes que foram entubados com covid-19 morreram no período de 6 meses após alta hospitalar. A mortalidade é de 2% para internados que não precisaram de ventilação mecânica.

uti covid-19
Crédito: Divulgação/Governo do Estado de São PauloApós seis meses de alta, 25% dos pacientes que foram entubados com covid-19 morreram

Ainda de acordo com o resultado divulgado, 20% dos pacientes que foram entubados e se curaram não puderam voltar a trabalhar seis meses depois da alta hospitalar.

Entre as sequelas mais frequentes entre os curados estão: ansiedade (22%), depressão (19%) e estresse pós-traumático (11%).

O estudo é realizado por oito hospitais e institutos de pesquisa –os hospitais Albert Einstein, HCor e Sírio-Libanês, Moinhos de Vento, Oswaldo Cruz e Beneficência Portuguesa, além do Brazilian Clinical Research Institute e da Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva– e os resultados parciais foram divulgados pela “Folha de S.Paulo” deste domingo, 21.

Compartilhe: