Últimas notícias:

Loading...

EUA tem mais de 4 mil mortes por covid-19 em um único dia

Este é o maior número de óbitos diário já registrado no mundo

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Na última quinta-feira, 7, os Estados Unidos registraram 4.085 mortes causadas pela covid-19 em um único dia. Foram 200 mortes a mais que o recorde de quarta-feira. Este é o maior número de óbitos diário já registrado no mundo. Ainda nas últimas 24 horas, 274.703 pessoas testaram positivo para o coronavírus no país.

As autoridades de saúde estão chamando o Arizona de “o ponto quente do mundo agora”, já que o estado lidera o país com o maior número de novos casos de covid-19 pelo terceiro dia consecutivo. Segundo a imprensa norte-americana, alguns hospitais do estado estão ficando sem leitos de UTI e precisando de mais funcionários na linha de frente.

mortes nos eua
Crédito: Morsa Images/istockEUA batem recorde com mais de 4 mil mortes por covid-19 em um único dia

O Dr. Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas do país, alerta para uma piora da pandemia no país ainda neste mês. O aumento esperado “provavelmente será um reflexo das viagens na temporada de férias”, segundo o imunologista.

Apesar de já estar vacinando seus cidadãos, os EUA são o país mais afetado pela pandemia, somando mais de 365 mil mortes e 21,5 milhões de infectados por covid-19. O Brasil ocupa a segunda posição no ranking, tendo superado a marca de 200 mil mortos na quinta-feira, 7.

Vacinação nos EUA

Até o fim de 2020, os Estados Unidos vacinaram 2,78 milhões de pessoas, número bem abaixo da meta anunciada de 20 milhões de doses administradas até o fim do ano passado. A vacinação por lá começou no dia 14 de dezembro.

O país imuniza em seus cidadãos a vacina da Pfizer/BioNTech e da Moderna. Ambas são administradas em duas doses com dias de intervalo entre elas.

Compartilhe: