Últimas notícias:

Loading...

Famosos infectados pelo coronavírus contam como é viver com o Covid-19

Di Ferrero, Preta Gil, Gabriela Pugliesi e Fernanda Paes Leme compartilham suas experiências de quarentena e alertam fãs e seguidores pelas redes sociais

Por: Redação

Com mais de 200 casos de coronavírus confirmados pelo Ministério da Saúde, o Brasil é um país que começa a dar sinais da pandemia que assola nações como China, Itália e Irã. Artistas famosos e influenciadores digitais brasileiros, como Di Ferrero, Fernanda Paes Leme, Gabriela Pugliesi e Preta Gil, que foram diagnosticados com o novo vírus, têm relatado nas redes sociais suas próprias experiências convivendo com o Covid-19.

Os primeiros sintomas, as formas de contágio, a necessidade da quarentena. Tudo isso é possível acompanhar nas redes deles e se informar ainda mais sobre o que podemos fazer para ajudar a conter o avanço do novo vírus.

famosos coronavírus
Crédito: Reprodução/InstagramDi Ferrero, Fernanda Paes Leme, Gabriela Pugliesi e Preta Gil foram infectados pelo novo coronavírus

Abaixo, separamos para você um pouco da rotina desses famosos, a fim de alertá-lo sobre tudo que envolve o coronavírus.

Di Ferrero

Assim que diagnosticado com coronavírus, na última quinta-feira, 12 de março, Di Ferrero compartilhou a notícia com seus fãs e seguidores.

“Gente, tudo certo? Eu fui diagnosticado com coronavírus. Estou com ‘corona’. Mas quero falar que estou bem, estou me cuidando, já estou isolado e vou ficar mais uns dias isolado. Tô sentindo como se eu tivesse uma gripe, estava com um pouco de falta de ar e agora já estou bem.”

“O mais importante é a saúde, o mais importante é a gente se cuidar, estar bem e ter responsabilidade neste momento. Se você estiver sentindo qualquer tipo de sintoma, coriza, tosse, se isole. Principalmente você que é mais novo, não se esqueça de que o principal foco, o principal problema do ‘corona’ são as pessoas de idade. Então a gente tem que se isolar e se cuidar nesse momento. Eu vou dando notícia, mas está tudo certo.”, afirmou o vocalista assim que descobriu que estava infectado.

Na manhã deste domingo, 15, pelos Stories do Instagram, o cantor agradeceu o apoio dos fãs e disse que estava se sentindo como se estivesse saindo de uma gripe.

“Eu estou no meu sétimo dia de tratamento, eu estou me sentindo como se saísse de uma gripe. Eu senti um pouco de falta de ar, tive febre, mas já passou. Me isolei e me cuidei, que é o principal. E isso é importante porque o vírus se espalha muito rápido. A quarentena, que alguns médicos falam de 7 a 14 dias, é o que temos mais que respeitar. O problema são as pessoas idosas e que têm problemas crônicos, e pra gente conseguir abaixar a linha de infectados, a gente precisa, como sociedade, se conscientizar e se isolar”, disse.

Agora, Di Ferrero aguarda pelo resultado de um novo exame.

Gabriela Pugliesi

A influenciadora digital descobriu que estava com coronavírus na última quinta-feira, 12, quando aguardava pelo exame feito no dia anterior no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pugliesi chegou no hospital com febre de quase 39ºC e sintomas muito parecidos com os da gripe.

Quando o resultado saiu, ela falou com os seguidores:

“Eu estava dormindo e esperando ansiosamente o resultado dos exames que eu diz, e deu positivo para coronavírus. Nem passava pela minha cabeça, estava crente que era por causa de bebida do casamento e tal. E realmente algumas pessoas do casamento também deu positivo. Eu nem tenho mais o que falar. Agora tenho que me cuidar, ficar aqui isolada, descansando”, disse.

Pugliesi foi contaminada durante festa de casamento de sua irmã, Marcella Minelli, onde alguns dos convidados foram diagnosticados com o vírus.

Pelos Stories do Instagram, a musa fitness compartilha diariamente seu estado de saúde. No domingo, 15, ela disse que a febre já havia passado, mas que começou a sentir muita dor atrás dos olhos e teve mais coriza.

Preta Gil

A cantora Preta Gil também marcou presença no casamento de Marcella Minelli e foi infectada pelo novo coronavírus. O diagnóstico saiu neste sábado, 14, e Preta afirmou estar em isolamento em sua casa. “Acordei com muita dor de cabeça, calafrio, dor no corpo, uma ligeira dor de garganta. A partir do momento em que fiz o exame, já me coloquei em isolamento e permanecerei assim por mais quantos dias os meus médicos disserem que tenho que ficar”, completou.

Pelo Instagram, a cantora tem compartilhado um pouco de sua rotina. No domingo, 15, Preta disse que passou bem seu quarto dia de isolamento. “Os sintomas foram os mesmos do comecinho: calafrio, dor no corpo e de cabeça, mas sem febre graças a Deus. Estou aqui orando por todos nós e pedindo a Deus que coloque juízo na cabeça dos que ainda não entenderam que não estamos de férias e sim numa força tarefa de nós sociedade e órgãos públicos para deter a proliferação em massa do vírus”, afirmou.

Preta Gil ainda fez um apelo aos fãs e seguidores. “Pensem nos idosos e nas pessoas que são grupo de risco, pois para eles o vírus pode ser fatal, pense que pode ser um ente querido seu que pode se contaminar porque você não pensou antes de ir pra uma festa, uma boate, pra praia ou pro parque ou qualquer outro lugar com aglomeração de pessoas. Estamos praticamente de quarentena no Rio e São Paulo!!! Todo cuidado é pouco!!!”, afirmou.

Fernanda Paes Leme

Na manhã desta segunda-feira, 16, foi a vez da atriz Fernanda Paes Leme anunciar que seu teste deu positivo para o novo coronavírus. A atriz também esteve no casamento da irmã de Pugliesi, e compartilhou com seus seguidores os sintomas que vem sentindo.

“Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o Corona Vírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo.”, anunciou a atriz.

Ela contou que logo que descobriu que outras pessoas estavam infectadas no casamento, ela se isolou. “Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar.”, disse.

Fernanda Paes Leme ainda fez um alerta aos fãs. “Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo”, disse.

Coronavírus: sintomas, números no Brasil e prevenção

O Ministério da Saúde atualizou no domingo, 15, o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. O balanço aponta 200 pacientes com diagnóstico positivo para o Covid-19. No sábado, eram 121 confirmados.

Os casos suspeitos também subiram e somam 1.913. Até o momento, 1.486 casos suspeitas foram descartados.

A região com o maior número de pessoas com covid-19 ainda é o Sudeste. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro são o epicentro do surto no país, com 1.125 e 95, respectivamente. A região Sul é a segunda com mais diagnósticos positivos, são 248 no total.

Compartilhe: