Feira de Saúde realizará exames gratuitos

Por: Redação

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, quinta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde promove uma feira no Páteo do Colégio, Centro. O evento será das 8h às 17h e é realizado em parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Além de contar com a participação de profissionais do Centro de Referência Estadual de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) e do Programa Estadual de DST/Aids.

Os visitantes poderão avaliar o grau de dependência do uso do álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas, por meio de um questionário desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O teste possibilita o encaminhamento para tratamentos especializados.

Também serão realizados testes rápidos para diagnóstico de HIV, com resultados em, aproximadamente, 15 minutos. Os profissionais de saúde do Programa Estadual de DST/Aids distribuirão, ainda, folders sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids e 30 mil preservativos,

A feira conta com mais de 30 estandes que oferecerão, também, serviços como autoexame da tireóide, glicemia capilar (verifica níveis de diabetes), prevenção da saúde ocular, avaliação física, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC), campanha de saúde auditiva, tese de ovulação e aferição de pressão arterial, entre outros.

Compartilhe: