Ginkgo biloba: veja para que serve, benefícios e como consumir

Planta contribui para memória, circulação e pressão arterial, entre outros usos

Ginkgo biloba

O ginkgo biloba é o nome de uma árvore de origem asiática, presente na China, Coréia e Japão, que conta com folhas de onde são extraídos seus princípios ativos benéficos.

Mas para que serve o ginkgo biloba? A planta se destaca principalmente por melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, aumento do fluxo de oxigênio e nutrientes às células. Veja mais benefícios a seguir:

Diminui o risco de formação de trombos: As plaquetas são partículas dentro do sangue responsáveis pela coagulação sanguínea. A coagulação é essencial para o nosso corpo, contudo em alguns casos podem ocorrer agregações plaquetárias muito intensas e assim aumentar os riscos de doenças como trombose, derrames e ataques cardíacos. O ginkgo biloba age evitando a agregação intensa das plaquetas e assim reduz os riscos das pessoas desenvolverem as doenças que ocorrem em decorrência.

Controla a pressão arterial: O ginkgo biloba estimula a produção do óxido nítrico que tem ação vasodilatadora e assim é benéfico para quem possui pressão alta.

Leia mais no site Minha Vida