CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Golpe na internet promete teste barato para detectar coronavírus

A venda de testes rápidos para a covid-19 pela internet é proibida pela Anvisa

Por: Redação

A falta de testes rápidos para detectar o novo coronavírus (covid-19) no sistema de saúde ou nas farmácias tem levado muita gente a cair em golpes na internet com a falsa promessa de kits de testagem a preços mais baratos que o mercado.

Apesar da venda pela internet ser proibida pela Anvisa (Agência de Vigilância Nacional), é fácil encontrar anúncios de kits de testagem em sites de vendas de produtos. O problema é que eles são enganosos.

Crédito: Reprodução/UOLGolpe na internet promete teste barato para detectar coronavírus

Reportagem do UOL detectou um desses anúncios no site Mercado Livre e aponta relatos de quem comprou o teste rápido para covid-19 e não recebeu o produto.



Um dos anunciantes oferecia um conjunto de com 20 unidades do teste rápido importado da China de marca homologada pela Anvisa por R$ 209,90 –preço similar ao cobrado em farmácias por um teste individual

Ao UOL, o site Mercado Livre disse que já foram excluídos 125 vendedores com ofertas similares e 58 mil propagandas enganosas de produtos que “garantiam prevenir, aliviar ou curar o coronavírus”.

Norma da Anvisa também proíbe que o teste seja realizado pelo paciente em casa sem supervisão de profissional de saúde.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.