Hoje é dia mundial do orgasmo: descubra novas formas de chegar lá

O orgasmo – ponto alto do prazer – traz diversos benefícios para a saúde física e mental.

Mas muita gente ainda tem dúvidas de como funcionam os mecanismos dos corpos de mulheres e homens na hora “H” para potencializar seu efeito.

Pra ajudar na comemoração, o Catraca Livre traz algumas dicas.

O corpo delas

Sexóloga explica alguns pontos que ajudam a alcançar o orgasmo feminino
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Sexóloga explica alguns pontos que ajudam a alcançar o orgasmo feminino

A sexóloga Priscila Junqueira, explica alguns pontos que ajudam a alcançar o orgasmo feminino, conforme matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre. Confira:

1- Orgasmo clitoriano: o clitóris, que fica situado na parte anterior da vulva, é um dos principais pontos de prazer sexual nas mulheres, quando estimulado.

2- Ponto G: ele fica ‘oculto’ no interior da vagina, acima do osso púbico, e só ‘aparece’ após a mulher estar previamente excitada. Para alcançar o orgasmo no ponto G é preciso que o local seja bem estimulado.

3- Ponto U: não tão famoso quanto o ‘Ponto G’ o ‘U’ vem de uretra (local por onde sai a urina), que fica entre o clitóris e a entrada da vagina. Essa área é supersensível ao estímulo e pode dar muito prazer.

4- Orgasmo mamário: segundo a especialista, a estimulação dessa zona erógena, além de excitar, pode levar ao orgasmo.

Leia matéria completa e veja outros pontos sensíveis ao estímulo.

O corpo deles

Para homens, nem sempre alcançar o prazer é mais fácil.  Veja zonas erógenas
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Para homens, nem sempre alcançar o prazer é mais fácil.  Veja zonas erógenas

Para eles, nem sempre alcançar o prazer é mais fácil. O Vivo Mais Saudável, parceiro do Catraca, traz uma lista de zonas erógenas dos homens. Confira:

1 – Orelhas: essa região que pode ser explorada de forma física e sensorial. Leves mordidas no lóbulo ou carícias com a língua na região posterior da orelha costumam estimular bastante os homens.

2 – Abdômen: toques com diversas partes do corpo (abuse da criatividade) podem oscilar entre leves e mais intensos, arranhões leves que podem começar na base do pescoço e descer até a região do baixo ventre.

3 – Base da Coluna: é um dos pontos de mais fácil estimulação. A base da coluna é cheia de terminações nervosas e por isso cada mínimo toque é sentido com toda a intensidade.

4 – Pênis: é a parte mais sensível, tanto durante o sexo quanto nas preliminares. O que vale é a criatividade nas carícias – o resto é consequência.
Leia matéria completa e veja outros pontos sensíveis ao estímulo.

No corpo de todos

Essa vale pra todo mundo!
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Essa vale pra todo mundo!

Orgasmo anal: ele acontece através do estímulo do ânus que é uma região recheada de terminações nervosas.