Homem elimina diversos problemas de saúde após perder 158 quilos
O consultor e atleta Pasquale Brocco, 31, do Arizona, Estados Unidos, leva uma vida regrada seguindo uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios, mas nem sempre foi assim.
Desde pequeno até os 28 anos Brocco não fazia qualquer atividade física e tinha uma alimentação desregrada, o que fez com que ele chegasse aos 274 quilos e desenvolvesse problemas de saúde como pré-diabetes, pressão alta, colesterol descontrolado e tivesse o fígado comprometido.
- Yale disponibiliza mais de 80 cursos gratuitos 100% online
- Veja onde assistir, horário, indicados e todas as informações do Oscar 2023
- Os erros mais comuns cometidos por brasileiros ao escrever em inglês
- Conheça 10 velhinhos que estão arrasando no TikTok
Há três anos e meio, ele recebeu o desafio de fazer 50 flexões, mas não conseguiu completar sequer uma, foi quando decidiu mudar seu estilo de vida. “Eu era um obeso mórbido e estava cada vez mais perto da morte”, diz em um post no Instagram.
Quase quatro anos depois ele eliminou 158 quilos e afirma ter se livrado de todos os problemas de saúde que tinha com exercícios e dieta.
“Não, isso não acontecerá durante a noite, é um processo que você tem que amar e confiar! Algumas coisas que eu aprendi nos últimos três anos e meio !! A primeira coisa é que é muito possível confiar em mim quando digo se posso fazê-lo, então você pode! É você contra você, quero dizer, você é o único que pode impedi-lo de alcançar seus objetivos e você é o único que pode realmente atingir seus objetivos!”, diz Brocco em uma postagem onde compara o dia em quer começou a mudança de hábitos e sua imagem atual, 1275 dias depois.
Melhor forma de combater a obesidade é aliar exercícios físicos com dieta
Pesquisa divulgada no final de 2016 pelo Ministério da Saúde, indicou que apenas 14,9% dos adultos brasileiros são ativos no tempo livre. Entre os homens a proporção é maior (18,6%) do que entre as mulheres (11,7%).
Ainda segundo o levantamento, quase metade da população adulta (48,1%) está acima do peso e 15% são obesos, o objetivo do ministério é incentivar a população a praticar mais atividades físicas.
A melhor forma de combater a obesidade é aliar exercícios físicos com uma dieta (incluindo boa hidratação), ambos acompanhados por especialistas.
“Quem pratica atividades físicas irá comer mais naturalmente, o corpo vai exigir isso”, afirma Roberta Stella, responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.