Magazine Luiza faz campanha para alertar riscos do câncer de mama

Lu, influenciadora digital da marca, ficou offline para conscientizar seguidores

A influenciadora digital do Magazine Luiza, Lu, tirou um dia de folga das redes sociais para fazer exames preventivos de câncer de mama. O objetivo é estimular os seguidores no combate à doença. Hoje, quem enviou uma mensagem para o perfil da marca nas redes sociais recebeu uma resposta automática da Lu contando sobre sua ausência.

Para a diretora de marketing do Magazine Luiza, Ilca Sierra, essa é uma forma de conscientizar o público de que realizar o autoexame e ir ao médico pode reduzir o número de casos. Só neste ano, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que 60 mil mulheres serão acometidas com a doença e, aproximadamente, 13 mil pacientes morrerão.

 
Créditos: Divulgação/Magazine Luiza
 

“A Lu conversa com sete milhões de mulheres em suas redes sociais. É uma oportunidade que temos de relembrar esse público da importância deste tipo de procedimento. Também dentro da empresa teremos esse cuidado. As funcionárias com mais de 50 anos terão os custos da mamografia pagos pela companhia”, confirma.

Além das redes da empresa, influenciadores também participaram da divulgação.  Fernanda Souza, Bruna Louise, Ana Maria Braga, Thaynara OG, Paola Antonini, Gabi Oliveira e Thais Albuquerque fizeram posts apoiando a ação da influencer digital.

Saiba mais sobre o câncer de mama.