Magazine Luiza faz campanha para alertar riscos do câncer de mama

Lu, influenciadora digital da marca, ficou offline para conscientizar seguidores

Por: Redação | Comunicar erro

A influenciadora digital do Magazine Luiza, Lu, tirou um dia de folga das redes sociais para fazer exames preventivos de câncer de mama. O objetivo é estimular os seguidores no combate à doença. Hoje, quem enviou uma mensagem para o perfil da marca nas redes sociais recebeu uma resposta automática da Lu contando sobre sua ausência.

Para a diretora de marketing do Magazine Luiza, Ilca Sierra, essa é uma forma de conscientizar o público de que realizar o autoexame e ir ao médico pode reduzir o número de casos. Só neste ano, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que 60 mil mulheres serão acometidas com a doença e, aproximadamente, 13 mil pacientes morrerão.

Crédito: Divulgação/Magazine Luiza 

“A Lu conversa com sete milhões de mulheres em suas redes sociais. É uma oportunidade que temos de relembrar esse público da importância deste tipo de procedimento. Também dentro da empresa teremos esse cuidado. As funcionárias com mais de 50 anos terão os custos da mamografia pagos pela companhia”, confirma.

Além das redes da empresa, influenciadores também participaram da divulgação.  Fernanda Souza, Bruna Louise, Ana Maria Braga, Thaynara OG, Paola Antonini, Gabi Oliveira e Thais Albuquerque fizeram posts apoiando a ação da influencer digital.

Saiba mais sobre o câncer de mama.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:03
Sinais que indicam problemas na visão
Como saber se a saúde da sua visão vai bem? Existem sintomas que alertam sobre doenças na região ocular? O Dr. …
2
02:10
Brasil registra um salto nos casos de morte por dengue
Um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde revela um salto nos casos de dengue no país. O levantamento compara os …
3
02:47
Lendas sobre a saúde infantil
A Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da vida, fala sobre as lendas que os pais acreditam sobre …
4
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
5
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
6
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
7
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
8
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …