Últimas notícias:

Loading...

Ministro da Saúde diz que vacinação pode começar neste mês

Governo considera utilizar a vacina da Pfizer, que começou a ser aplicada nesta semana no Reino Unido

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello mudou o discurso sobre a vacinação contra a covid-19 no Brasil, e afirmou nesta quarta-feira, 9, que ela pode começar ainda em dezembro. Esse plano leva em consideração a vacina da Pfizer, que ainda não foi adquirida pelo governo brasileiro.

O início da campanha de imunização neste mês ainda estaria sujeito à autorização emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seria em caráter emergencial, atendendo a uma pequena quantidade de pessoas.

Anteriormente, Pazuello havia informado que a vacinação poderia começar somente em fevereiro e utilizaria o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

vacinação
Crédito: Mr. Ilkin/istockPazuello muda discurso e diz que vacinação contra covid-19 pode começar em dezembro

Vacina da Pfizer em aplicação no Reino Unido

A vacina da Pfizer começou a ser administrada na terça-feira no Reino Unido após ter sua eficácia comprovada.

No Brasil, ela chegou a ser descartada em um primeiro momento por conta da complexa infraestrutura exigida para armazenar as doses, que precisam ficar na temperatura de 70º C negativos.

O presidente da Pfizer do Brasil disse que, se o país fechar o acordo, a entrega das doses pode começar em janeiro de forma gradativa. Até março, o país poderia ter doses suficientes para vacinar pelo menos 2 milhões de pessoas.

Compartilhe: