Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello é diagnosticado com covid-19

General fez exames após apresentar febre no início da semana

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Em meio ao “vai-não-vai” sobre a compra da vacina chinesa pelo governo brasileiro, o Ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, foi diagnosticado com a covid-19. Ele é o 12° ministro do governo Bolsonaro a contrair a doença.

O resultado do exame saiu no início da tarde desta quarta-feira, 21, segundo confirmado pelo jornal O Estado de S. Paulo. O ministro vai ficar em isolamento em casa até se recuperar. Ontem, ele teve febre, mas segundo seus assessores, está bem.

Estudo descobre quanto tempo coronavírus sobrevive na pele

eduardo pazuello
Crédito: Marcelo Camargo/Agência BrasilO ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é diagnosticado com covid-19

Pazuello criou um clima desagradável com o presidente Jair Bolsonaro após assinar ontem um protocolo de intenção de compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac.

O imunizante é desenvolvido pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Life Science, em parceria com o Instituto Butantan, e é a grande aposta do governador de São Paulo, João Doria, desafeto de Bolsonaro.

Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro disse que o governo brasileiro não tem a intenção de comprar vacinas chinesas e que mandou cancelar o protocolo de compra das 46 milhões de doses da CoronaVac.

Inicialmente, Pazuello havia afirmado que elas ficariam prontas em dezembro deste ano e que, com a aprovação da Anvisa, seriam distribuídas em todo o Brasil a partir do primeiro semestre de 2021.

Compartilhe: