CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Mortes por coronavírus triplicam em uma semana em SP

Os casos confirmados da covid-19 quadruplicaram, saltando de 1.223 para 4.048

Por: Redação

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus em São Paulo triplicou em uma semana. Nesta sexta-feira, 3, o estado registrou 219 óbitos relacionados à covid-19. Na sexta passada, foram computadas 68 mortes.

Já os casos confirmados de coronavírus no estado quadruplicaram: passaram de 1.223 na sexta-feira da semana passada para 4.048 hoje.

Crédito: Divulgação/Agricultura e AbastecimentoOs casos confirmados do novo coronavírus quadruplicaram, saltando de 1.223 para 4.048

Do total de mortes, 24 se referem a pessoas que tinham mais de 90 anos. Os dados mostram ainda que 57 pessoas que morreram estavam na faixa etária de 80-89 anos; 66 na faixa entre 70 e 79 anos e 45 na faixa entre 60 e 69 anos de idade. As demais vítimas, segundo a Secretaria da Saúde, tinham menos de 60 anos e possuíam comorbidades.

As mortes concentram-se em 25 cidades, sendo que oito delas tiveram hoje a confirmação do primeiro óbito: Barueri, Carapicuíba, Diadema, Itapecerica da Serra, Franco da Rocha e Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo; além de Jaboticabal e Cravinhos, na região de Ribeirão Preto.



Os outros municípios com mortes pela doença, até então, eram: São Paulo, Guarulhos, Osasco, Embu das Artes, Ribeirão Preto, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Taboão da Serra, Campinas, Caieiras, Suzano, São Sebastião, Vargem Grande Paulista, Cotia, São Vicente, Praia Grande, Suzano, Itaquaquecetuba, Cotia, São Vicente, Praia Grande, Francisco Morato, Itaquaquecetuba e Arujá.

Covid-19 no Brasil

Dados atualizados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil tem 9.056 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 359 mortes.

O índice de letalidade, que era de 3,5% no início da semana, foi para 3,8% ontem e chegou a 4% no balanço anunciado hoje.

As mortes ocorreram em São Paulo (219), Rio de Janeiro (47), Ceará (22), Pernambuco (10), Amazonas (7), Minas Gerais (6), Distrito Federal (5), Bahia (5), Rio Grande do Sul (5), Santa Catarina (5), Paraná (4), Piauí (4), Espírito Santo (4), Rio Grande do Norte (4), Sergipe (2), Alagoas (2), Goiás (2), Maranhão (1), Mato Grosso do Sul (1), Mato Grosso (1), Pará (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.