Mulher diz que se arrepende de não ter abortado filhos gêmeos

Por: Redação Comunicar erro

A irlandesa Jeanne Measom, de 51 anos, revela que se arrepende de não ter abordado seus filhos gêmeos, os caçulas da família.

Em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, ela conta que, antes dos meninos nascerem, ela considerava que sua família estava completa – já que ela tinha quatro filhos e era casada com seu marido, Guy. Por isso, ficou chocada quando fez um teste de gravidez e o resultado deu positivo.

Hoje, os gêmeos Jude e Rowan tem 8 anos de idade. Jeanne diz que, na época em que engravidou deles, não estava usando anticoncepcionais pois ainda amamentava seu filho mais novo.

Jeanne com os filhos gêmeos
Crédito: © Jeanne MeasomJeanne com os filhos gêmeos

“Quando o médico fez a ultrassonografia e viu dois bebês, eu estava tão chocada que comecei a chorar. Guy começou a rir”, diz. “O médico disse que os bebês eram saudáveis. Foi um alívio saber, mas eu estava petrificada pensando em como eu iria lidar”.

Ela explica que, depois que teve as crianças, começou a se arrepender. “Eu perguntei para mim o que tinha feito. Fiz a escolha errada em não interromper a gravidez? Me senti culpada em apenas pensar nisso”.

Jeanne e o marido
Crédito: © Jeanne MeasomJeanne e o marido

Com tanto trabalho e compromisso com seus seis filhos, Jeanne esgotou. “Eu desesperadamente precisava de ajuda”.

Se ela se sente uma mãe má por sentir isso? Muito pelo contrário. Aqui, ela dá uma lição: “Eu amo meus filhos gêmeos – é claro que eu amo. Mas quando era mais jovem, havia dias em que eu sinceramente lamentava tê-los. Isso pode soar como uma mãe ruim. Mas não concordo. Eu sou uma mãe honesta. A verdade que nenhum pai ou mãe que tem muitos filhos gosta de admitir é essa: ter gêmeos é um trabalho impiedosamente duro“, finaliza.

Compartilhe:

Tags: #mae
1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …