Foto de momento emocionante faz mulheres homenagearem enfermeiras

Em um momento tão especial quanto o parto e tão avassalador quanto o pós-parto, tem uma figura que marca a vida de toda mãe: a enfermeira. Ela está sempre por perto garantindo que a mulher esteja bem, saudável e em bom ajuste com seu novo bebê. E uma foto que viralizou nas redes não só gerou comoção quanto despertou memórias e homenagens a enfermeiras por todo o mundo, algumas delas reunidas pelo site Awebic.

A foto, tirada pelo perfil do Facebook MommaKT Shoots, mostra uma enfermeira ajudando uma mãe no pós-parto enquanto ela vai ao banheiro, um momento íntimo e de muita vulnerabilidade. A partir do clique, muitas mulheres revelaram as lembranças que tinham de instantes como aquele. Uma delas foi a escritora Jill Krause, mãe de quatro filhos, que postou na rede social: “Nunca me esquecerei dos rostos das enfermeiras que me acompanharam ao banheiro depois de dar à luz a cada um dos meus filhos. Naquele momento eu estava tão vulnerável, tão cansada, com medo, tremendo”.

I'll never forget the faces of the nurses who followed me into the bathroom after delivering each baby. That moment when…

Posted by Baby Rabies on Wednesday, September 13, 2017

Inspirada pela postagem, Leigh Kathleen também compartilhou sua história: “Quando eu estava fazendo força, nunca esquecerei de ter afastado meu rosto do colo da enfermeira para ver sua roupa ensopada com meu suor e minhas lágrimas. Eu disse algo como ‘Oh meu Deus, sinto muito!’. E ela disse: ‘Querida, isto é vida por toda minha camisa. Eu não gostaria de estar em outro lugar. Agora vamos tirar esse bebê’”.

Tiffany Barnes dividiu sua história: “Eu nunca vou esquecer a enfermeira que me ajudou a ir ao banheiro pela primeira vez depois que eu dei à luz minha filha. Eu estava sangrando e era tão humilhante… Mas aquela amável alma não se curvou. Continuei me desculpando e ela me manteve tranquila de que não era nada. Nunca esquecerei de vê-la limpar minhas pernas. E acabei de pensar, é isso que o meu Deus quer dizer sobre amar o próximo”.
Veja na íntegra aqui.

Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
2
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
3
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
4
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
5
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …
6
03:19
Natureza contra a depressão
A depressão é uma das doenças mais comuns do mundo moderno em grandes cidades e a falta de contato com …
7
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
8
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …