Últimas notícias:

Loading...

Mundo tem recorde de mais de 3 milhões de casos de covid em 24h

Variante Ômicron é a responsável pela explosão de novas infecções

Por: Redação

O mundo bateu um novo recorde de casos de covid-19. Em 24h, foram registrados mais de 3 milhões de novas infecções. Os dados foram divulgados pelo Our World in Data, projeto ligado à Universidade de Oxford.

O número total foi de 3,28 milhões de novos registros. Esse é o quarto recorde diário de casos nos últimos oito dias. Os Estado Unidos puxaram mais uma vez esse número, confirmando 1,48 milhão de infecções.

A explosão de casos nos EUA se reflete nos hospitais. Em apenas um dia, o país teve também o maior número diário de crianças e adolescentes hospitalizados por causa do vírus. Foram 132 mil.

covid multidão
Crédito: Zydeaosika/pexelsMundo bate recorde de casos de covid, com mais de 3 milhões de infecções em 24h

Nas últimas 24h, a  Europa registrou 991 mil novos infectados e a Ásia, 400 mil. No Brasil, foram registrados 34,2 mil novos casos nas últimas 24 horas. Porém, vale lembrar que o país enfrenta um apagão de dados e instabilidade nos sistemas do Ministério da Saúde.

Ômicron impulsiona nova onda

A subida de casos no mundo está ligada à variante Ômicron, que já é dominante na maioria dos lugares onde chegou.

ômicron
Crédito: Nopparit/istockVariante Ômicron provoca explosão de casos de covid-19 no mundo

Altamente contagiosa, a cepa pode infectar até mesmo pessoas com o sistema vacinal completo. Alguns cientistas estão comparado a Ômicron ao sarampo, devido à velocidade em que se espalha.

Apesar da alta capacidade de propagação, a Ômicron tem menor capacidade de infectar os pulmões, o que pode explicar uma menor letalidade.

Porém, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que a cepa está causando mortes e que não deve ser tratada como leve. 

Compartilhe: