Últimas notícias:

Loading...

Mundo ultrapassa marca de 1 milhão de casos confirmados de coronavírus

No mesmo dia, número de óbitos ultrapassa os de 50 mil ao redor do globo

Por: Redação

Nesta quinta-feira, 2 de abril, o mundo ultrapassou a marca de UM MILHÃO de casos confirmados de coronavírus, desde o início da pandemia, no final de dezembro do ano passado. Com relação ao número de mortes, já batemos os 51 mil óbitos ao redor do globo. As informações são da Universidade Johns Hopkins, referência mundial na contabilização dos casos. (Acesse aqui o mapa interativo e veja os casos em tempo real).

O epicentro segue sendo os EUA, com mais de 234 mil casos confirmados. Só a cidade de Nova York tem mais de 47 mil casos. Apesar do boom no número de infectados, o país norte-americano não tem a mesma quantidade de mortos que Espanha e Itália, por exemplo.

Os dois países europeus estão sofrendo muito com a covid-19. A Itália já tem mais de 115 mil casos confirmados, e quase 14 mil mortes pela doença. A Espanha tem 110 mil casos, e ultrapassou nesta quinta-feira a marca de 10 mil óbitos.

coronavírus
Crédito: DivulgaçãoMundo chega a 1 milhão de casos de coronavírus

A Alemanha também vem em forte alta nos números de infectados, e equipara-se à China em números gerais. Porém, apesar da grande quantidade de infectados, o país germânico não contabiliza tantas mortes quanto seus vizinhos. Especialistas indicam que o resultado se dá por conta da alta taxa de realização de testes rápidos no país, o que permite maior agilidade para resolução e isolamento de cada um.

Os quatro países são os únicos do mundo que ultrapassaram a China em números de casos confirmados. Há dois meses em isolamento total, o país asiático conseguiu conter bem a disseminação do coronavírus, e estacionou em número de casos confirmados.