Netflix, Now e GooglePlay: filmes ensinam a lidar com o câncer

Por: Jacqueline Cordeiro | Comunicar erro

A vida é frágil e inexplicável. De um dia para outro tudo pode mudar e situações inesperadas, como uma doença grave, podem nos deixar paralisados e sem esperança.

Mas é muito bom quando histórias reais se transformam em obras que nos oferecem exemplos de que é possível sim dar a volta por cima e tornar a realidade menos dura.

“Beijar e Chorar” e “A Culpa é das Estrelas” são filmes que iluminam nossas vidas e nos inspiram a buscar a felicidade em pequenas coisas do dia a dia. A vida é muito curta para sermos infelizes.

São duas histórias comoventes de adolescentes que lutam contra o câncer e mostram que tudo depende de como você encara os fatos da vida.

Em “Beijar e Chorar”, assistimos à história real da patinadora Carley Anderson que está para entrar na equipe de elite de patinação no gelo, quando é diagnosticada com um câncer raro. Ela não se deixa abater e passa a se dedicar a sua outra paixão: a música. Há vários vídeos dela na internet cantando suas composições.Uma vida que nos inspira e mostra todo o poder que está ao nosso alcance para vivermos o hoje, da melhor maneira possível. Resiliência, deteminação e disciplina são as lições que essa jovem nos deixa com sua história.
Disponível na Netflix e também no Youtube, dublado.

“A Culpa é das Estrelas” conta a história de dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio à pacientes com câncer e acabam se abrindo ao amor. Dividem conflitos comuns à adolescência e também conflitos trazidos pela ideia de finitude da vida imposta pela condição da doença. Uma jornada que os leva a entender que viver com alegria é estar pleno no momento presente e que aceitar nossas limitações é o ponto de partida para nos abrirmos para algo maior e inesperado.  Assista no Google Play e também na plataforma Net Now.

Compartilhe:

Autor: Jacqueline Cordeiro

1 / 8
1
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
2
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …
3
05:29
Sinais de que o bebê vai nascer
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
4
04:28
Os principais sinais de que ansiedade está afetando sua saúde
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
5
03:46
Sinais que indicam câncer no estômago
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo quais …
6
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
7
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, ensina sobre os principais sinais …
8
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.