Número certo de ejaculações diminui risco de câncer de próstata

Por: Redação Comunicar erro

Ejacular com frequência pode ser a chave para manter a glândula produtora de sêmen saudável e evitar o câncer de próstata, é o que apontam cientistas de Universidade Harvard, Estados Unidos.

Crédito: Getty Images/iStockphotoEstudo foi feito com quase 32 mil homens, com idade entre 20 e 49 anos 

O estudo, feito com quase 32 mil homens (com idade entre 20 e 49 anos) e publicado na revista Urologia Europeia, apontou que altos níveis de atividade sexual podem reduzir o risco em 33%, conforme matéria do The Sun.

Mas há um número de ejaculações recomendado pelos cientistas deste estudo?

Sim, segundo os especialistas, gozar 21 por mês seria o indicado para diminuir os riscos de desenvolver a doença.

O estudo não concluiu exatamente o motivo da ejaculação reduzir o risco de ter câncer de próstata, mas os pesquisadores que isso pode ajudar a eliminar as toxinas causadoras do problema.

Compartilhe:

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …