O personal trainer mais popular do Brasil é um aplicativo

Mais de 1 milhão de brasileiros utilizam o aplicativo Freeletics que funciona como um  personal trainer digital

Conheça a impressionante história real de Ana Agostini que em pouco tempo usando o aplicativo passou a usar um manequim que não usava desde seus 14 anos de idade

Já imaginou ter um personal trainer que saiba montar treinos personalizados de acordo com seu tipo físico e seus objetivos? Agora imagine também tê-lo à disposição 24 horas em qualquer dia, orientando treinos onde você estiver e no horário que puder? A ideia é boa, mas o preço seria inviável, não é mesmo? Na verdade não. Isso também não é uma opção futurista. Esse personal trainer já existe e atende pelo nome de Freeletics.

Freeletics é um aplicativo que funciona como um personal trainer digital. Criado por engenheiros alemães e uma equipe de especialistas em educação física, psicologia esportiva e fisiologistas, ele tem um algoritmo que se adequa ao perfil corporal do usuário e cria um programa de treino personalizado, baseado em dados e métricas de desenvolvimento dos exercícios.

Os treinos duram cerca de 15 minutos e quando realizados ao menos três vezes por semana produzem resultados impressionantes em tempo recorde. Como aconteceu com Ana Agostini. Ela nunca gostou de se exercitar e sempre levou uma vida sedentária. Mãe de dois filhos, com 35 anos ela buscou ter um estilo de vida mais saudável após fazer exames na empresa que acusavam doenças decorrentes da obesidade.

Depois de buscar diversas alternativas que se adequassem a sua jornada de trabalho, de mãe e esposa ela decidiu experimentar o Freeletics. Confira a incrível transformação depois que ela se tornou uma Atleta Livre.

Sucesso na Europa desde 2013 o Freeletics caiu no gosto do brasileiros, que assim como a Ana, o Jonatas e o Oswaldo perceberam os resultados efetivos em pouco tempo. Em apenas três anos o aplicativo conta com 1 milhão de usuários no Brasil.

Para motivar os treinos a cada etapa concluída, o usuário soma pontos através de um sistema que usa o conceito de gamification. Os resultados e rankings são compartilhados com outros atletas, o que ajuda o usuário a ter uma base de comparação de desempenho.

Através dessa rede social os Atletas Livres, como são conhecidos os usuários do aplicativo, trocam dicas, experiências, se encontram para realizar treinos coletivos e fazem avaliação mútua em relação à execução correta dos exercícios incentivando uns aos outros.

Treino no parque de Atletas Livres

O Freeletics está disponível para iOS e Android em três versões: Bodyweight, que propõe uma rotina de exercícios funcionais realizados apenas com o peso do próprio corpo, Running que ajuda a preparar o atleta para corridas e caminhadas e o Gym, otimiza o treino realizado numa academia.

Site: www.frltcs.com/Ana