CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

OPAS faz alerta sobre novos casos de febre amarela no Brasil

Em boletim sobre a febre amarela nas Américas, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) lembra que o Brasil é "o único a reportar novos casos em janeiro"

Por: Redação

A crise de Febre Amarela, que se espalha pelo Brasil, ganhou destaque em um alerta internacional divulgado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). O comunicado chama atenção para o número de casos registrados em humanos e em animais na região no último ano: o maior das últimas décadas.

Crédito: Getty Images/iStockphotoCampanhas de vacinação serão realizadas em fevereiro no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia

Além do Brasil, o boletim cita outros seis países que também registraram casos na América Latina, como Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Peru e Suriname.

Ao citar a situação brasileira, a organização lembra que o país é “o único a reportar novos casos em janeiro desse ano”.

Febre amarela em números

Segundo a OPAS, só o Brasil registrou 777 casos confirmados, 261 mortes e 1659 casos em animais entre o segundo semestre de 2016 e junho de 2017.  A alta observada, destacou a OPAS, se deve tanto à uma população que não foi imunizada quanto às condições climáticas favoráveis à disseminação.

O estado com maior número de casos em animais foi São Paulo, com 322, diz a entidade. Casos em animais também foram reportados em Minas Gerais (32), Rio de Janeiro (3) e Mato Grosso (1). Confira a matéria completa no G1

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.