Pedalar melhora a qualidade de vida

Um oferecimento de Hello by H2OH!

Por: Publi | Comunicar erro

A avenida Paulista, uma das mais famosas do país, acaba de ganhar uma ciclovia de tanto que aumentou a procura dos adeptos a esse meio de transporte.  Além de contribuir com a mobilidade urbana, a prática do pedalar beneficia a saúde em vários aspectos.

divulgação
Quanto mais se pedala, melhor é para a saúde

Usada diariamente ou apenas aos fins de semana, a bike pode ser comparada à caminhada ou até mesmo à corrida. Como explica o médico de esporte Ricardo Nahas, do Hospital 9 de Julho, em entrevista ao site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.  “Em um passeio de cerca de 40 minutos, três vezes por semana, já é possível dar adeus a diversos problemas decorrentes do sedentarismo”, aponta.

A melhora da frequência cardíaca também é bem significativa, pois controla a intensidade do batimento cardíaco. Os membros inferiores são fortemente trabalhados, todo o peso do corpo e esforço fica concentrado nas pernas, porém não há sobrecarga, pois sentado a massa é distribuída uniformemente. Portanto, a atividade é bastante recomendada para quem está acima do peso.

Além disso, dar um passeio de bike faz muito bem para o intelecto, areja as ideias e faz com que o usuário desfrute de uma sensação e liberdade. Importante lembrar que antes de começar a se aventurar com sua bicicleta, é fundamental passar por uma avaliação médica.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …