Perca calorias dançando e mantenha uma vida saudável

Por: Patrícia Comunicar erro

Manter a vida saudável é uma busca infinita! Há quem diga que é um sacrifício, mas não precisa ser, acredite. Troque, por exemplo, horas na academia por minutos dançando. A prática faz bem para a mente, promove a convivência em grupo e ainda pode fazer com que você perca calorias de uma forma bem divertida, e nova.

Para manter e promover o bem estar existem diversos tipos de dança. Escolha o ritmo que mais combina com você e inclua na sua rotina. Confira:

Danças afro

Não existe um tipo específico neste caso, mas a maioria das academias ou escolas oferecem aulas inspiradas nos ritmos do continente e incluem também brasilidades. A prática estimula braços, quadris, pernas, glúteos, abdome e as costas. Uma aula pode fazer com que você queime até 700 calorias.

Hip Hop ou Street Dance 

Ambas trabalham com ritmos bem parecidos e combinam jazz com o gênero musical. O equilíbrio e os movimentos sincronizados fortalecem o corpo todo. É só se soltar para pegar os passos e concentrar-se para acertar a coreografia.  A estimativa é que uma hora de prática elimine 500 calorias.

via GIPHY

Dança de salão

É uma das mais tradicionais e inclui diversos gêneros musicais. Dá pra aprender como dançar bolero, sertanejo, samba rock e por aí vai. É uma ótima alternativa para trabalhar a coordenação já que é necessário um par. Se jogue perca até 500 calorias.

Zumba 

Há pouco tempo o ritmo virou febre em academias brasileiras.  A mistura de ritmos  varia entre salsa, merengue, mambo, reggaeton e até samba, axé e funk. Você pode perder de 600 a 1000 calorias.

via GIPHY

Dança do Ventre 

Ela estimula o corpo todo com exercícios mais concentrados e mínimos. É ótima para todas as idades e pode até minimizar as dores na lombar. De quebra você ainda trabalha a sedução e o foco.

É importante consultar um médico para saber quais são os limites que o seu corpo permite. Algumas atividades podem gerar impacto nos joelhos, costas ou outros membros.

Compartilhe:

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …