Personal trainer digital: como emagrecer rápido sem academia

Jonatas chegou quase a 100kg e depois de 15 semanas treinando com o Freeletics obteve resultados além do esperado

Ter mais disposição e um corpo definido sem precisar esconder as gordurinhas é o sonho de muita gente. Mas só de pensar em acordar mais cedo para fazer exercícios ou sair do trabalho cansado, enfrentar o trânsito e ir para academia, a maioria desiste. Optar por um personal trainer, então, apesar de recomendável, sai caro demais. Com tantos empecilhos a vontade de ter um corpo dos sonhos vai ficando de lado.

Jonatas enfrentou esses mesmos problemas. Quando resolveu cuidar da saúde e entrar em forma procurou diversas alternativas, mas as academias de sua região eram muito caras e ficavam longe. Além disso, ele queria algo diferente dos tradicionais treinos das academias. Assim, Jonatas descobriu que não estava só: milhões de pessoas também buscavam uma forma diferente de se exercitar.

Levando exatamente esse público em consideração, engenheiros alemães reuniram uma equipe de profissionais e criaram o Freeletics Bodyweight, um aplicativo que se adequa ao perfil de cada pessoa e desenvolve um treino personalizado.  Em média, eles duram 15 minutos, ou seja, ocupam apenas 1% do dia. Quando realizados ao menos três vezes por semana, em 15 semanas os treinos já apresentam resultados impressionantes.

“Com o Freeletics, não tinha mais desculpa de não treinar, porque mesmo tendo que viajar todo final de semana para encontrar com minha família em outro estado, eu tinha um treino comigo que eu podia fazer em qualquer lugar”, diz Jonatas.

Os resultados rapidamente atingidos por Jonatas começaram a influenciar as pessoas ao seu redor, em especial sua esposa. “Passamos a treinar juntos aos finais de semana o que sem dúvida nos aproximou e garantiu que ambos se mantivessem motivados.”

Assista ao vídeo da história real do Jonatas e confira a transformação incrível não só do seu corpo, mas da sua vida:

O Freeletics conta com treinos gratuitos e também com a opção paga, que oferece o personal trainer digital, também chamado de “Coach”. Na assinatura anual, o valor sai por menos de R$ 15 por mês. O “Coach” utiliza os dados fornecidos pelo usuário e cria exercícios cada vez mais eficientes e personalizados. Assim, quanto mais a pessoa treina, mais o algoritmo do aplicativo adapta-se ao seu tipo físico para extrair ao máximo seu potencial. Os treinos estão disponíveis 24 horas por dia e podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora.

Disponível para iOS e Android, o Freeletics conta com três versões: Bodyweight, de exercícios funcionais onde só é necessário o próprio peso corporal para a execução, Running, que prepara o atleta para corridas e caminhadas, como um assessor esportivo e o Gym, que otimiza o treino em academia com uma nova proposta mais simples e eficiente.

Site: www.frltcs.com/Jonatas