Pesquisa seleciona voluntários para beber cerveja por 56 dias
Inscrições para o experimento estão abertas até o fim de janeiro; saiba como participar
Já pensou passar quase dois meses tomando cerveja todos os dias sem tirar um real do bolso ? Saiba que a chance existe, caro leitor. Isso porque, pesquisadores do Centro de Pesquisa do Homem do Deserto (CIHDE), no Chile, estão em busca de voluntários que topem beber cerveja por 56 dias seguidos.
E tudo pelo bem da ciência, já que os escolhidos farão parte de um estudo científico, cujo objetivo é promover os benefícios de bebidas feitas com ervas antioxidantes – e, consequentemente, descobrir quais propriedades podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.
A ideia, segundo informações locais, é desenvolver uma receita de cerveja enriquecida com a planta Aimal “umatola”, espécie ancestral popularmente conhecida por florescer nas alturas dos andes chilenos.
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- Aditivo em bebidas energéticas e suplementos alimentares pode causar problemas cardíacos, alerta estudo
- 5 coisas para fazer hoje e evitar demência daqui alguns anos
- Pesquisa faz descoberta surpreendente sobre consumo diário de proteína
O experimento se dará da seguinte maneira: durante 56 dias, 25 voluntários, que bebam cerveja de forma moderada entre 35 e 60 anos, que apresentem três ou mais fatores de risco para doenças cardiovasculares, ou possuam histórico de doença cardíaca, serão submetidos a dois testes.
Primeiro, os escolhidos passarão 28 dias bebendo uma garrafa de 300 ml de cerveja comum. Já no segundo período, o mesmo grupo receberá a cerveja umatola.
Interessou? Para participar, é relativamente fácil. Basta enviar e-mail para [email protected] até o fim de janeiro. Os testes devem ter início ainda no começo deste ano.