Últimas notícias:

Loading...

Pfizer anuncia contrato de mais de 100 milhões de doses da vacina para o Brasil

"Forneceremos um total de 200 milhões de doses ao governo brasileiro em 2021, que beneficiará 100 milhões de brasileiros", disse a presidente da empresa

Por: Redação

Nesta sexta-feira, 14, Pfizer anunciou um contrato para venda de mais 100 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19 ao Brasil. O havia governo anunciado que reservou R$ 6,6 bilhões para a compra do novo lote.

Pfizer anuncia contrato de mais de 100 milhões de doses da vacina ao Brasil
Crédito: Reprodução/TwitterPfizer anuncia contrato de mais de 100 milhões de doses da vacina ao Brasil

“Estamos muito felizes em celebrar este acordo adicional com o governo brasileiro e assim ampliar nosso apoio à imunização de milhões de brasileiros”, disse Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil, em nota oficial divulgada pela empresa.

“Com esse contrato adicional, forneceremos um total de 200 milhões de doses ao governo brasileiro em 2021, que beneficiará 100 milhões de brasileiros”, complementa.

Segundo a empresa, as entregas estão planejadas para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2021.

O Ministério da Saúde acrescentou o novo lote no cronograma de entrega de imunizantes contra a Covid-19 deste ano. Com esta atualização, o governo fala que tem um total de 662,9 milhões de doses contratadas.

Está incluso os 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin e outras 10 milhões de doses da russa Sputnik V, as duas ainda pendentes de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Compartilhe: