Últimas notícias:

Loading...

Pfizer começa a distribuição da vacina nos Estados Unidos

Vacinação nos 50 estados do país pode começar nesta segunda-feira

Por: Redação

As primeiras doses da vacina da Pfizer começaram a sair das fábricas neste domingo, 13, a caminho dos centros de distribuição nos Estados Unidos. Essa primeira leva engloba quase 3 milhões de doses que serão recebidas pelos 50 estados norte-americanos.

Após a agência reguladora do país autorizar o uso emergencial do imunizante e um comitê do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dar o aval, a expectativa é que a vacinação possa começar ainda nesta segunda-feira, 14. Ainda falta a aprovação final do diretor do CDC, Robert Redfield, que deve acontecer neste domingo.

As primeiras doses devem ser aplicadas nos profissionais de saúde mais expostos ao coronavírus e nos residentes de casas de repouso e outras instituições de longa permanência.

vacina da pfizer
Crédito: MarsBars/istcokVacina da Pfizer segue para os centros de distribuição nos EUA

Os dados do estudo da vacina da Pfizer desenvolvida em parceria com a BioNTech mostraram que o imunizante é altamente eficaz na prevenção da doença.

A vacina é a mesma que já começou a ser aplicada na população do Reino Unido na última terça-feira, 8.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia da covid-19 no mundo: foram 15.820.714 confirmados e 294.715 mortes em decorrência da doença, segundo a Johns Hopkins.

Além da vacina da Pfizer, os EUA ainda esperam poder contar com o imunizante da Moderna, que recentemente solicitou autorização de emergência. A previsão da empresa é produzir 20 milhões de doses até o final deste mês e entre 500 milhões e 1 bilhão até 2021.

Compartilhe:

?>