Últimas notícias:

Loading...

Com pior surto de Ômicron, China volta a decretar lockdown

Aumento de casos preocupa país que tem política de tolerância zero contra a covid-19

Por: Redação

A China registra o pior surto de covid-19 em dois anos de pandemia, com mais de 5 mil novas infecções nas últimas 24 horas. Apesar do número de casos diários ser pequeno, se comparado ao do Brasil, o governo chinês possui uma estratégia de “tolerância zero” contra a covid e por isso decretou lockdown em várias localidades, confinando quase 30 milhões de pessoas.

A maioria dos novos casos (3 mil) foi registrada na província de Jilin, no nordeste do país, que está em lockdown. Além dela, mais 12 cidades enfrentam um confinamento total e várias outras adotaram fechamentos parciais.

Em todo o país, o governo está obrigando as pessoas a fazerem testes em uma escala todos os dias.

surto covid china
Crédito: Robert Way/istokAlgumas cidades da China voltam a decretar lockdown com pior surto de covid desde o início da pandemia

Falta de leitos preocupa

Essa política de covid zero se deve ao fato de o governo chinês se preocupar com a baixa taxa de vacinação entre os idosos e com a pouca quantidade de leitos hospitalares de terapia intensiva para atender sua população.

hopsital
Crédito: PatrikSlezak/istockPouca quantidade de leitos hospitalares preocupa a China

Em muitas áreas rurais da China, hospitais e instalações médicas costumam ser básicos, e um grande surto pode sobrecarregar rapidamente os hospitais.

Desde o início da pandemia, a China registrou quase 120 mil casos totais de covid-19 e 4.636 mortes.

Compartilhe:

?>