Últimas notícias:

Loading...

Postos drive-thru em SP iniciam imunização de idosos entre 85 e 89 anos

Cinco locais na capital paulista realizam a operação

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Na manhã desta quinta-feira, 11, os postos de vacinação contra Covid-19 no sistema drive-thru em São Paulo registraram longas filas. A cidade começou a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos nos cinco locais que funcionam sem precisar sair do carro.

Postos drive-thru em SP iniciam imunização de idosos entre 85 e 89 anos
Crédito: Reprodução/InstagramPostos drive-thru em SP iniciam imunização de idosos entre 85 e 89 anos

A vacinação nos postos de saúde para este grupo começa na próxima sexta-feira, 12, segundo a prefeitura da capital. A meta realizar a imunização em cerca de 89 mil pessoas nessa faixa etária.

No posto criado no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Muller, na Zona Oeste da capital paulista, a fila iniciou por volta de 6h30. O atendimento é feito das 8h às 17h.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) esteve no local e falou que a cidade passou a receber muitas pessoas de outros municípios na busca pela vacina.

Segundo Covas, 34 mil idosos com mais de 90 anos já foram vacinados na cidade. A expectativa era a de vacinar 32 mil pessoas nessa faixa de idade.

“Aqui na cidade de SP o SUS é porta aberta. A gente não nega atendimento a ninguém. As pessoas que estão procurando os cinco drive-thrus, as 468 UBS, e que têm mais de 90 anos, estão sendo vacinadas”, disse.

“É normal, se você for verificar também o atendimento nos nossos hospitais vai ver gente de fora da cidade de São Paulo, um problema que há tempos a cidade enfrenta em relação ao subfinanciamento do SUS, mas aqui na cidade de SP nós não vamos fechar as portas dos nossos hospitais, das nossas UBS, vamos continuar atendendo a todos”, completou.

Locais de vacinação drive-thru

O funcionamento das cinco unidades é das 8h às 17h nos seguintes endereços:

  • Praça Charles Muller – Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);
  • Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste) – (Corinthians);
  • Autódromo de Interlagos (Zona Sul) – Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;
  • Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) – Rua Olavo Fontoura – Portão 38;
  • Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) – Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente.

Compartilhe: