Preocupada com divórcio, mulher tem apenas 48 horas de vida

Kate Stallard ignorou sintomas de doença grave e quase morreu

Kate Stallard descobriu câncer e infecção generalizada após não dar atenção a sintomas por estar ocupada com divórcio
Créditos: PA Real Life
Kate Stallard descobriu câncer e infecção generalizada após não dar atenção a sintomas por estar ocupada com divórcio

Kate Stallard ficou entre a vida e a morte após ignorar os sintomas de uma doença gravíssima, por conta de sua rotina atribulada vinda de um processo doloroso de divórcio.

Aos 32 anos de idade, a mulher sofria fortes dores de cabeça e exaustão devido ao estresse, e não foi buscar ajuda, pois os sintomas surgiram enquanto ela se separava do então marido – com quem ficou casada por 18 meses.

A moça só se deu conta de que estava doente depois de desmaiar sozinha no meio da noite.

Chegando ao hospital, ela recebeu o diagnóstico de leucemia promielocítica em estágio avançado. Como seu sistema imunológico estava muito debilitado pelo tempo que ficou doente sem dar a devida atenção, Kate desenvolveu uma sepse – espécie de infecção generalizada – e poderia morrer em apenas 48 horas.

Os médicos, então, a aconselharam a começar a quimioterapia imediatamente para tentar reverter o caso.

De acordo com o “Daily Mail”, a condição da paciente era tão severa, que ela não teve tempo de congelar seus óvulos antes de iniciar o tratamento, fazendo com que a moça abandonasse o sonho de ser mãe um dia.

Preocupada com divórcio, mulher tem apenas 48 horas de vida
Créditos: PA Real Life
Preocupada com divórcio, mulher tem apenas 48 horas de vida

Ainda segundo a publicação, após enfrentar seis sessões de quimioterapia Kate se recuperou temporariamente até descobrir que o câncer tinha retornado dias depois. Stallard não desanimou e seguiu com mais 17 semanas de quimioterapia até se recuperar completamente.

Agora, ela lamenta a perda da fertilidade e fez um alerta sobre os sintomas da leucemia.

“Por dois meses, eu atribuí o cansaço ao estresse do divórcio. Eu também comecei a ter muitas dores de cabeça e conseguia ouvir o meu batimento cardíaco. Estava malhando bastante, mas estava tão cansada que não conseguia ficar mais saudável, independentemente do meu treino. Estava em pânico, eu sabia que tinha algo muito errado, mas eu jamais imaginei que poderia ser câncer. Receber o diagnóstico foi assustador. O meu mundo caiu. Eu permaneci mais seis semanas no hospital após o diagnóstico. Os meus médicos disseram que se eu não começasse o tratamento imediatamente, eu teria apenas dois dias de vida […] Eles me contaram que o tipo de quimioterapia que eu estava recebendo afetaria minha fertilidade e eu questionei se podia congelar os meus óvulos, mas os médicos disseram que o processo demoraria algumas semanas e que eu não sobreviveria. Foi devastador! Se você está sentindo algo que fuja do normal, algo que não parece certo — seja falta de ar, hematomas inexplicáveis, sudoreses noturnas, sangramentos ou infecções persistentes, não tenha medo de ser honesto com o seu médico e pedir por um exame de sangue!”, aconselhou.

SINTOMAS

Há vários tipos de câncer – e todos têm sintomas bem variados. Mas existem alguns que devem ser observados se forem persistentes. Não indicam necessariamente a doença, mas alertam para a necessidade de procurar um médico.

Perda de peso inexplicada – Boa parte das pessoas com câncer perde peso sem motivo aparente. Muitas vezes, isso está relacionado a câncer de pâncreas, esôfago e pulmão.

Febre – Acontece com a disseminação da doença, porque ela afeta o sistema imunológico. Algumas vezes, pode ser sinal de leucemia ou linfoma.

Fadiga – Quando o cansaço não melhora com o repouso, é importante procurar o médico. Leucemia e câncer de cólon e de estômago podem provocá-lo.

Dor – O sintoma está relacionado a vários tipos de câncer, como ósseo, de testículo, de ovário ou colorretal.

Alterações na pele – Fique atento a mudanças como hiperpigmentação, icterícia, eritema ou prurido porque podem estar associadas a câncer de pele.

Confira mais sinais no site do Instituto Oncoguia ou obtenha suporte gratuito pelo 0800-773-1666.