Projeto convida pacientes e funcionários de hospitais a fotografarem o cotidiano

Programa Saúde e Cultura promove a interação no ambiente hospitalar por meio da fotografia

Por: Redação | Comunicar erro

A dura realidade do dia-a-dia de um hospital muitas vezes esconde a beleza que há no cuidado de um ser humano pelo outro. Por meio do Programa Saúde e Cultura, o ambiente hospitalar é registrado de uma forma não usual, revelando belas imagens.

O objetivo do projeto é documentar a importância do cuidar, com fotos reproduzidas por equipes de saúde, pacientes e familiares, que participam de oficinas de fotografia. Após fotografarem seus cotidianos no hospital, os resultados são expostos ao público.

Confira algumas fotografias tiradas por profissionais da saúde, pacientes e seus acompanhantes, no Programa Saúde e Cultura, promovido pela ImageMagica:

1 / 8
1
02:11
É importante tomar a vacina da hepatite?
O que é hepatite? e qual a importância em se vacinar contra esta doença? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador …
2
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
3
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
4
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
5
03:04
O que fazer para ter uma boa velhice?
Quais hábitos podemos ter para chegarmos bem a terceira idade? O Dr. João Nogueira, médico e fundador do Horas da Vida, …
6
02:29
A relação da diabetes com a visão
Qual a relação da diabetes com a visão? Existe algum sintoma na região ocular que indica diabetes? O Dr. Julio Abucham, …
7
03:46
Alimentação infantil e o exagero da informação
Açúcar, sal, carne, são mesmo vilões para as crianças? Hoje, a Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da Vida, …
8
03:44
Tive a minha primeira vez, e agora?
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala neste vídeo o quão importante é fazer uma consulta ginecológica após perder …