CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Rio participa de marcha mundial pelo clima

Por: Redação
Pinterest - Bercy Chen
Praia de Copacabana será cenário de caminhada no Rio

No próximo dia 21, o Rio participa de uma mobilização mundial pelo clima. No mesmo dia paralelamente acontecerão mais de 1500 eventos em 133 países. Em  Nova York, Berlim, Paris, Londres, Melbourne, Bogotá, Vancouver e no Rio de Janeiro acontece a “Caminhada pelo Clima”. O evento carioca acontece na Praia de Copacabana com concentração no Posto 8 de Copacabana, às 9h30.

O objetivo é pressionar os líderes globais, que vão se reunir na Cúpula do Clima, na semana seguinte, a assumir compromissos ambiciosos e corajosos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, como o desmatamento zero no Brasil. A expectativa é que no total 1 milhão de pessoas participarão da mobilização.

Artistas pelo mundo inteiro colaboram com o movimento, entre os brasileiros estão, Camila Pitanga, Caio Blat e Caetano Veloso. A lista completa pode ser vista no link. Mais informações no evento do Facebook.

Ação no Cristo Redentor e sessão de cinema em Ipanema

reprodução
Documentário terá exibição gratuita

Na quinta-feira, dia 18, o Cristo Redentor participa da ação mundial e anuncia o evento que acontece no domingo. Um coração verde, símbolo do movimento, irá pulsar no cartão postal carioca.

E, o filme “Disruption”,  um documentário que retrata como o desafio das mudanças, será exibido nas areias de Ipanema. A sessão gratuita tem inicio às 20h.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.