Últimas notícias:

Loading...

São Paulo amplia lista de espera por sobra da vacina da covid-19

Capital paulista reduziu de 60 para 55 anos a idade mínima das pessoas que poderão receber doses remanescentes da vacina

Por: Redação

A partir da próxima segunda-feira, 10, a Prefeitura de São Paulo vai ampliar a lista de espera das pessoas que poderão receber a sobra da vacina da covid-19 ao fim do dia. Agora, pessoas com 55 anos já podem fazer um cadastro em uma unidade de saúde e aguardar a convocação. Antes, essa lista de espera incluía apenas idosos a partir do 60 anos.

As doses remanescentes também poderão ser aplicados em profissionais da saúde maiores de 18 anos que residam na cidade.

São Paulo amplia lista de espera por sobra da vacina
Crédito: Divulgação/Governo do Estado de São PauloSão Paulo amplia lista de espera por sobra da vacina

A ideia da chamada “xepa da vacina” é utilizar as aplicações que sobram no frasco e que não podem voltar a ser refrigeradas para uso no dia seguinte. Dessa forma, evita-se o desperdício do imunizante.

Para entrar nessa lista de espera, é preciso ir até alguma Unidade Básica de Saúde da cidade (consulte aqui) e levar um documento de identificação, que comprove a idade, e um comprovante de residência. Feito isso, é só aguardar.

Após as 18h, quando termina a vacinação oficial, o profissional da unidade de saúde entra em contato com quem está na lista de espera, caso haja sobra de vacina. A pessoa contatada tem até 1 hora para aparecer no posto para receber a dose.

Compartilhe: