São Paulo contra o cinzeiro

Na quarta-feira, 29, os brasileiros fumantes têm mais um motivo para tentarem abandonar o vício. No Dia Nacional de Combate ao Fumo, tipos de tratamentos, dicas de abandono do cigarro e críticas sobre a indústria do tabaco vêm à tona, tudo para fazer fumantes e não fumantes refletirem mais uma vez sobre o tema.

Fumar faz mal, pois o cigarro é composto de substâncias tóxicas e cancerígenas que viciam. Mas, destas coisas, todo mundo já sabe. Agora, que o uso do cigarro gera desconfortos no corpo durante as primeiras experiências, que a nicotina gera prazer e dependência e que o tabaco serve como um modulador de emoções na maioria das vezes, nem todos sabem.

Logo, abdicar deste vício é algo complicado de se realizar, pois exige muito esforço e vontade do fumante.

Locais pela cidade oferecem tratamentos eficientes, que potencializam o processo de abandono e além de tudo, não custam nada. Veja alguns destes programas e apague  a bituca de uma vez por todas.

Hospital Universitário da USP

Projeto desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP) realiza atendimentos gratuitos e oferece orientações úteis no site.

Endereço: Rua Prof Lineu Prestes 2565, Cidade Universitária
Telefone: 11 3091-9324

Fumantes Anônimos

São reuniões de discussão e apoio entre usuários e orientadores. Na capital paulista, fumantes podem se encontrar nos bairros do Jabaquara, Alto do Pinheiros e Jardins. Endereços completos, acesse aqui.

Hospital Heliópolis

Moradores do Sacomã podem passar em consultas no Hospital Heliópolis gratuitamente para tratamentos contra a dependência do tabaco.

Endereço: Rua Cônego Xavier, 276, Sacomã
Telefone: 11 2274-7600

CAPSad

São unidades espalhadas por toda a capital, que tratam de dependentes químicos no uso de variadas substâncias. Mais informações, acesse aqui.

[tab:END]

Por Redação